Um ataque de cachorro foi o motivo principal de uma briga generalizada entre uma família, bombeiros e policiais militares em Cidade Ocidental, município goiano do Entorno do Distrito Federal. Conforme relato das corporações, os animais da família, da raça pit-bull, invadiram a casa do vizinho e mataram outro cão.
A confusão aconteceu na última segunda-feira (24/7). Um vídeo registrado por populares mostra a pancadaria.
Pelas imagens, é possível ver que um adolescente chega a pegar um pedaço de mármore e ameaça jogar nos bombeiros. Em outro trecho do vídeo, a mulher chuta um dos PMs, que revidou, puxando o cabelo dela.
Conforme a ocorrência, a polícia prendeu o casal e apreendeu o menor. Em depoimento, a mulher disse que, avisada sobre seus cachorros terem matado outro cão, se dirigiu ao local e acabou agredida por um dos bombeiros. Ela declara ter sido jogada no chão e arrastada pelos cabelos.
No relato, a mulher disse que também teve uma arma de fogo e um facão apontados para ela, além de ver os bombeiros chutando o filho dela. A envolvida na confusão acrescentou que não agrediu ninguém, apenas se defendeu.
Também em depoimento, o marido alegou ter visto a mulher apanhando e que não desacatou nenhum dos envolvidos. Ele falou que os bombeiros não deixaram que ele tirasse os animais do lote e, depois, deram um soco nele.
O adolescente viu os bombeiros batendo no pai e na mãe dele, que teria levado um chute e sido jogada no chão.
Confusão
Em nota, o Corpo de Bombeiros detalhou que foi acionado após os dois cachorros da família, ambos da raça pit-bull, pularem o muro e matarem o cachorro do vizinho. Segundo a corporação, foi o próprio vizinho que pediu ajuda, porque os animais ainda estavam no quintal, e ele temia pela vida dos filhos.
Assim que chegaram ao local da ocorrência, os bombeiros foram recebidos pela tutora dos cachorros e pelo filho dela “de maneira agressiva e desrespeitosa”, e um dos militares levou um tapa no rosto. A corporação detalhou, ainda, que os bombeiros foram ameaçados pelo marido e pelo filho da mulher; por isso, eles se defenderem das agressões. Depois disso, a PM foi chamada, e todos os envolvidos seguiram para a delegacia a fim de prestar depoimento.
Maus-tratos
Ainda de acordo com a ocorrência, assim que os PMs chegaram ao local, encontraram a família alterada, e eles teriam desacatado as equipes policiais, momento em que foi dada voz de prisão ao casal.
Segundo a PM, a família estava agressiva.
Os cachorros foram capturados e apresentavam sinais de desnutrição e maus-tratos, segundo a corporação. Os animais foram encaminhados pelos bombeiros para o centro de zoonoses de Luziânia.
Fonte: metropoles
Commenti