Um bebê de apenas 1 ano morreu após se afogar em uma piscina de plástico na casa onde morava, em Rio Verde, no sudoeste goiano. De acordo com o Corpo de Bombeiros do estado, a situação aconteceu na tarde dessa terça-feira (19/9), enquanto a mãe da criança estendia roupas.
De acordo com o subtenente Bymael Vieira dos Santos, a mãe contou que foi pegar um prendedor de roupa e que demorou de 3 a 5 minutos. Ao voltar, ela já viu a criança dentro da piscina.
Ao ver o menino na água, a mãe pediu ajuda a uma viatura da Polícia Civil que passava na rua. Os dois agentes que estavam no veículo prestaram socorro ao bebê e levaram a criança à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ainda dentro do carro, um dos policiais realizou manobras de reanimação na vítima.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados para atender a ocorrência, mas quando chegaram na casa, a família não estava mais lá. Já na UPA, viram que uma grande equipe foi convocada para realizar reaninação cardiopulmonar no bebê. No entanto, o menino não resistiu.
O subtenente ainda explicou que a piscina de plástico, estava cheia apenas pela metade quando o menino se afogou.
Fonte: metropoles
Comentários