De acordo com informações do Ministério da Cidadania, os pagamentos do Auxílio Emergencial para esse grupo começam no dia 16
Quem recebe o Bolsa Família já sabe mais ou menos quando vai começar a receber o novo Auxílio Emergencial. Será a partir do dia 16 de abril. Pelo menos essa é a expectativa do Ministério da Cidadania e do Palácio do Planalto neste momento.
É que a ideia do Governo é fazer os pagamentos para esse grupo seguindo o calendário que já existe. Então quem recebe o Bolsa Família já segue um calendário próprio. Essas regras valeriam também para esses pagamentos do auxílio.
Atualmente, o calendário do Bolsa Família obedece a lógica dos dez últimos dias úteis do mês. O calendário se baseia pelo Número de Inscrição Social (NIS). Tudo isso portanto seguirá valendo quando o Governo começar os pagamentos do Auxílio Emergencial.
O Governo traçou a meta de pagar esse benefício já a partir desta quinta-feira (18). Mas como a PEC Emergencial atrasou um pouco, então é natural que os pagamentos atrasem também. Agora, quem recebe o Bolsa Família só vai receber o Auxílio no próximo mês.
Enquanto isso não acontece, essas pessoas seguem recebendo o programa normalmente. O calendário desse mês, aliás, já começou a liberar os pagamentos nesta quinta-feira (18). Pode ser o último pagamento desse estilo de projeto já que o Governo quer fazer outro programa depois do fim do Auxílio.
Bolsa Família e Auxílio Emergencial
Para quem se inscreveu através do Cadúnico ou do app do Auxílio a regra é diferente. Eles terão uma data própria para receber o benefício. Essa data muito provavelmente será diferente da data de quem recebe o Bolsa Família, até para evitar muitas filas.
Não há data oficial para esse recebimento ainda. O Governo Federal deve detalhar isso na Medida Provisória (MP) do Auxílio Emergencial. Seja como for, a tendência é que quem se inscreveu vai receber o auxílio antes do grupo de pessoas do Bolsa Família.
Por: Portal Forte News **Com informações do brasil123
Comments