Pedro Guimarães participou de live ao lado de Jair Bolsonaro. De acordo com ele, a Caixa está pronta para começar os pagamentos
A prorrogação do Auxílio Emergencial ainda não passou por uma aprovação. Mas a Caixa Econômica Federal já está pronta para fazer os pagamentos. Pelo menos é isso o que garante o Presidente do banco, Pedro Guimarães.
De acordo com Guimarães, o banco está pronto do ponto de vista operacional. Então eles já sabem como fazer todo o processo de pagamento sempre levando em consideração que estamos em um processo de pandemia do novo coronavírus.
O banco já está pronto principalmente porque está agora com a bagagem da experiência do ano anterior. Em 2020, eles tiveram que se reinventar para fazer os pagamentos. Na ocasião, o auxílio chegou meio de surpresa.
Mas a avaliação de Guimarães é que já no ano passado as coisas deram certo. Agora, aliás, a tendência é que tudo seja mais fácil. Isso porque todo o corpo de funcionários já estaria acostumado com essa rotina de pagamentos para a população.
Além disso, há o fato de que o Governo vai fazer esses novos pagamentos para uma parcela menor da população. Assim, é natural que se registrem filas menores. Eles também esperam que a demanda por dúvidas de cidadãos também caia.
Caixa Econômica
No começo da pandemia, a Caixa recebeu muitas críticas em relação ao atendimento para a população. É que as filas poderiam se tornar focos de contaminação da Covid-19. Até se cogitou usar os bancos privados para espalhar esses pagamentos.
Mas o fato é que isso não aconteceu. A Caixa seguiu fazendo sozinha os seus pagamentos. Mas no ano passado e agora nessa prorrogação, o beneficiário vai ter a opção de transferir o seu auxílio emergencial para um outro banco e evitar filas quilométricas.
Por: Portal ForteNews *Do brasil123
Comments