top of page

Caminhada Rosa é realizada em Águas Lindas para conscientização sobre o câncer de mama


Outubro é o mês de referência da conscientização sobre o câncer de mama. E em Águas Lindas há seis anos é realizada a tradicional Caminhada Rosa, que incentiva a prática do autoexame, pois a mesma pode auxiliar na identificação dos estágios iniciais do câncer de mama.

A Caminhada Rosa é realizada pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Este ano a caminhada foi realizada em parceria com o Instituto Sara Mulher, que prestou todo apoio à causa. O tema escolhido para caminhada este ano foi: “Se toque”.

O evento aconteceu na última sexta-feira (25/10) e teve início as 08h na Praça da Bíblia e a concentração final aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Núcleo Idoso, mais conhecido como CCI, onde foi oferecido atendimento médico gratuito à população.

Para o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, a caminhada promove de forma descontraída o incentivo ao exercício do autoexame. ‘Uma das práticas mais simples para prevenir o câncer de mama é a realização do autoexame e das consultas médicas de rotina”, disse.

Ressaltou também o objetivo da caminhada. “A Caminhada Rosa traz exatamente a proposta de incentivar as moradoras da cidade a fazerem o autoexame e a continuarem realizando exames de rotina para auxiliar na prevenção da doença. Com este movimento abraçamos muito mais que a causa, mas alcançamos mulheres guerreiras que estão lutando contra a doença e as incentivamos a continuar os tratamentos que sabemos que são árduos. Elas não estão sozinhas, Águas Lindas está unida no combate ao câncer de mama”.

O evento contou com a presença do prefeito Hildo do Candango, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, a secretária de Relações Institucionais, Maria Fábia, o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, e os vereadores Aderson da Modelle e Jorge Amaro, entre outras autoridades políticas.

Comments


Mais Notícias

bottom of page