Dr. Lucas da Santa Mônica (PODEMOS) foi eleito neste domingo (15) prefeito de Águas Lindas de Goiás para os próximos quatro anos.
As eleições neste ano em Águas Lindas de Goiás foi uma das mais movimentadas do Entorno do Distrito Federal. O resultado das urnas refletiu o que se viu durante a campanha. Mas, os quase 100 mil eleitores do município elegeram, neste domingo (15), com 32.214 votos o Dr. Lucas da Santa Mônica, do Podemos, para comandar o Palácio das Águas a partir de 2021. O segundo colocado, Wilson do Túllio, do DEM, teve 32.179 votos e perdeu por uma diferença de apenas 35.
Dr. Lucas obteve 47,61% dos votos válidos. Wilson do Túllio,47,56%; Hamilton Borges, 2,81%; Sergiana da Mandata Coletiva, 1,18%; Subtenente Castro, 0,73%; e Tenente Rajão, 0,11%; Foram computados 3.368 votos brancos e 3.923 nulos. A abstenção ficou em 20,90%. Durante a campanha, os eleitores de Águas Lindas vivenciaram praticamente uma novela quanto ao candidato do DEM. Marco Túlio, que era considerado a bola da vez, teve o seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral. Diante desse cenário, ele resolveu sair de cena e indicar um aliado a quem o batizou com seu nome, Wilson do Túllio. Porém, a maioria dos eleitores águas-lindenses não compraram a ideia do então líder político. Agora, Águas Lindas de Goiás terá um gestor que ganhou notoriedade e o reconhecimento da população devido ao trabalho realizado na Clínica Santa Mônica. Chamado de “médico do povo”, Dr. Lucas Antonietti vai assumir em 2021 o maior desafio de sua vida, mas a sua atuação profissional o credencia para promover a verdadeira transformação que o município precisa.
Para dar um novo rumo a cidade, o prefeito eleito Dr. Lucas da Santa Mônica contará com o apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que preteriu o candidato do seu partido, o DEM, para pedir voto para seu colega de carreira. Dr. Lucas tem também o apoio do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O novo prefeito tem tudo para fazer uma boa gestão, basta trabalhar e fazer o dever de casa que o resultado virá.
Por: Giro da Revista - do Expressão Brasiliense
.
Comments