Em 2021, a competição nacional segue com o mesmo formato das últimas edições: 32 times compondo 16 confrontos na primeira fase, em jogo único
A CBF definiu na tarde desta terça-feira os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, na sua edição da temporada 2021. Ao todo, 32 times disputarão a fase inicial da competição nacional, compondo 16 confrontos, que serão disputados em jogo único, com início previsto para 10 de março. Atual campeão, o Vasco pega o Planaltina, do Distrito Federal.
O sorteio foi realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e transmitido pela CBF TV. A condução foi feita por Gustavo Pessoa, que é gerente de competições da entidade máxima do futebol brasileiro. Importante lembrar que apenas o representante do Tocantins não está definido, mas isso deve ocorrer no dia 1º de março.
Confrontos da 1ª fase:
Atlético-MG x Fluminense-PI
Galvez-AC x Londrina-PR
Perilima-PB x Bahia-BA
Coritiba-PR x União-MT
Vasco-RJ x Planaltina-DF
São Raimundo-RR x Atlético-GO
Jacyobá-AL x Internacional-RS
Tupi-MG x Serra-ES
Palmeiras-SP x Presidente Médici-MA
Real Ariquemes-RO x Náutico-PE
Trem-AP x Avaí-SC
ABC-RN x Bragantino-PA
Botafogo-RJ x a definir-TO
Nacional-AM x São José-RS
Ceu ABC-MS x Corinthians-SP
Confiança-SE x Floresta-CE
Os 32 clubes participantes da Copa do Brasil Sub-20 foram divididos em quatro potes, levando-se em conta as suas respectivas posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF: os melhores colocados ficaram no pote A e os piores colocados no pote D. Inclusive, o sorteio foi direcionado, com os times do A enfrentando os do D e os do B enfrentando os do C.
Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis e, claro, quem vencer se classifica. Os vencedores dos 16 confrontos avançam para as oitavas de final, a partir de quando cada fase passa a ser disputada em jogos de ida e volta. Nos próximos dias, a CBF deverá divulgar a tabela de jogos, já com datas e locais dos confrontos.
Por: Portal ForteNews *Do globoesporte
Comments