top of page

Atenção Srs. Pais! Crianças com suspeita de Covid-19 devem ser levadas ao Hmib

Lotação do Hran faz com que Secretaria de Saúde deixe o hospital localizado na Asa Norte exclusivo para atendimento de adultos


Crianças que estejam contaminadas pela Covid-19 devem buscar o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) para receber atendimento. Devido à alta demanda, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) passou a atender somente adultos no pronto-socorro. Assim, 20 pediatras que atuavam na unidade foram transferidos temporariamente para atenderem no Hmib, localizado na L2 Sul.


O Hmib também atenderá pacientes com outros sintomas respiratórios, como bronquiolilte e pneumonia. Desta forma, a unidade dividiu as alas de internação do pronto-socorro e enfermaria para crianças com ou sem a Covid-19.

A enfermaria possui 16 leitos de isolamento, onde serão internados somente quem tem o coronavírus. A ala de internação A, que possui 20 leitos, é onde ficarão internados pacientes não confirmados com a doença. Nesse local, serão atendidos quem tem bronquiolilte, pneumonia e outras doenças respiratórias.

Já a ala de internação B foi destinada para pacientes não respiratórios e que possuem outras enfermidades. São 20 leitos de atendimento.


O subsecretário de Assistência Integral à Saúde, Alexandre Garcia, explica em vídeo como funcionará esse fluxo de atendimento.


Para evitar o contágio do coronavírus em outros setores, os pacientes internados na emergência do Hmib farão os exames ali mesmo, como coleta para exame de sangue, coleta para PCR, e raio X, evitando o deslocamento na unidade. O pronto-socorro possui 14 leitos comuns, quatro de cuidados intermediários pediátricos e dois de atendimento prioritário da Sala Vermelha.

O acolhimento na emergência continua ocorrendo normalmente e, no caso de o paciente não apresentar sinais ou confirmação de doenças respiratórias, ele será direcionado ao serviço mais próximo da região, que pode ser um hospital ou Unidade Básica de Saúde (UBS).

Por: Portal Forte News **Com informações do metropoles


Comments


Mais Notícias

bottom of page