Segundo o Serviço Social Patronal de Goiás, projeto é realizado em todo o estado e tem custos mínimos. Agendamento do atendimento deve ser feito por telefone.
O Serviço Social Patronal de Goiás (Sesp) inaugurou a primeira Câmara de Arbitragem e Conciliação voltada à solução de conflitos envolvendo o fornecimento de energia elétrica, internet e telefonia. Segundo a instituição, o objetivo é solucionar pendências e fazer acordos entre consumidores e empresas sem gerar gastos altos pela negociação.
Advogados, árbitros, conciliadores, mediadores e peritos estão disponíveis em todo o estado para realizar o atendimento. O serviço começou na terça-feira (1º). Segundo o Sesp, a Câmara de Arbitragem e Conciliação deve funcionar de forma permanente mesmo após a pandemia e o valor cobrado pelos profissionais varia de acordo com cada atendimento. O consumidor ou empresário deve agendar o atendimento por telefone, a fim de evitar aglomerações na entrega da documentação presencial. Como funciona o atendimento A entidade explica que as orientações são gratuitas. Porém, os atendimentos têm custos, estabelecidos em lei, que são expressivamente menores em relação às custas que a pessoa ou empresa teria se fosse levar a causa para o Poder Judiciário. Os documentos necessários para cada tipo de procedimento são informados ao consumidor durante a triagem feita por telefone. "Alguns dos questionamentos mais frequentes levados à Justiça comum são justamente as falhas na prestação de serviço por companhias privadas de abastecimento, como aquelas que operam na telefonia, internet e energia elétrica, a exemplo aqui, do nosso estado de Goiás. Então, a conciliação se torna uma importante ferramenta para solucionar esse tipo de conflito com mais economia e celeridade, explica o presidente do Sesp, José Carlos Palma Ribeiro.
Ainda segundo o Sesp, no primeiro dia de funcionamento, a Câmara realizou mais de 30 agendamentos, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.
Serviço:
Câmara de Arbitragem e Mediação do Serviço Social Patronal de Goiás
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Endereço da sede: Rua 3, nº 1.407, Setor Central, Goiânia. O atendimento será feito após agendamento, pelo telefone (62) 3645-4042.
Por: Giro da Revista - Do G1 GO
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