Polícia Civil de Goiás investiga o caso, que ocorreu em Jaraguá. Motorista e tutor do cão alega que animal estava doente e com mau cheiro
Um vídeo cruel circulou nas redes sociais neste final de semana em Goiás. As imagens mostram um cachorro amarrado por uma corda no engate de um carro, sendo arrastado por uma estrada de terra, em Jaraguá (GO), na região central do estado.
As imagens mostram o cachorro ganindo de dor, enquanto é arrastado por uma via sem asfalto, cheia de pedras. O motorista que vai atrás do veículo chega a buzinar para o motorista parar. O vídeo foi gravado no último domingo (21/11).
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município, que já interrogou o motorista do veículo, que também é dono do cão. O suspeito justificou que o animal estava doente e com mau cheiro, segundo o delegado Glênio Ricardo Costa.
“Ele alegou que estava em uma confraternização familiar, quando resolveu ir embora no veículo e decidiu amarrar o cão e levá-lo pelo engate. Questionado o motivo, ele afirmou que o cão apresentava mau cheiro, oriundo de uma fuga que ele ficou 20 dias fora. Estava cheio de doenças e em tratamento”, relatou o delegado.
Dono nega maus-tratos
O suspeito se apresentou na delegacia de forma espontânea, junto de um advogado. Ele afirmou que o cachorro teria conseguido sair da coleira enquanto era arrastado e que prestou os primeiros socorros ao animal. O motorista diz que estava sozinho no veículo.
A estrada em que ocorreu a situação de maus-tratos dá acesso ao lixão de Jaraguá. No entanto, o dono do cão disse que estava indo para sua casa, que fica no mesmo caminho. O delegado Glênio classificou o vídeo que revela a crueldade como lamentável. O inquérito será concluído em breve, segundo o investigador.
Fonte: metropoles
Comentários