Hotel, no Pistão Sul, acomodará parte dos desabrigados, que ficarão hospedados até segunda-feira (10/1)
Desabrigados por conta do desabamento parcial de um prédio em Taguatinga Sul nesta quinta-feira (6/1), 57 moradores serão encaminhados para hotéis da rede Positano, localizado no Pistão Sul. Eles ficarão hospedados em três unidades até segunda (10/1). Diárias para casal custam cerca de R$ 100.
A estadia foi providenciada pela dona do prédio, Amanda Albuquerque, que está fora de Brasília. Procurada, ela se recusou a atender a reportagem do Metrópoles, mas o espaço segue aberto para possíveis manifestações. As famílias abrigadas fazem parte da lista feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que tinha como objetivo ajudar essas pessoas a encontrarem um local provisório para ficar.
“Morreu a esperança da gente”, afirma moradora de prédio que desabou
O CBMDF fará o transporte dos moradores com dois ônibus de 40 lugares na noite desta quinta. A corporação também doou duas mil máscaras N95 aos desabrigados.
Trabalho continua
Segundo o administrador de Taguatinga, Bispo Renato, as forças de segurança do GDF continuarão trabalhando em apoio às vítimas da fatalidade. “Nós vamos contar com a colaboração da população inclusive com alimentos”, espera.
Os postos do CBMDF e da Defesa Civil servirão de ponto de apoio a fim de recolher doações para os moradores.
Além disso, uma das moradoras disponibilizou o endereço QSE 7 casa 35, rua do CEF 10, em Taguatinga, para receber doações. Pelo PIX (61) 98408-6817 (celular) também é possível ajudar.
Fonte: metropoles
Comments