Mercês Parente enfrentou fila de mais de uma hora para ser imunizada contra a Covid. Em março, ela também chamou atenção com outra fantasia
Conhecida na cidade por sua participação nos carnavais brasilienses, a piauiense Mercês Parente, 69 anos, surpreendeu mais uma vez ao receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta-sexta-feira (16/4). Ela foi vestida de jacaré até a Unidade Básica de Saúde (UBS) na 612 Sul e enfrentou fila de mais de uma hora.
A espera está grande porque o DF começou a vacinar pessoas com 64 e 65 anos, primeira dose, nesta sexta, com a chegada de 80 mil unidades de vacina na capital do país.
Em março, Mercês chamou a atenção ao comparecer ao mesmo posto de vacinação vestindo uma blusa com os desenhos do número 69, para receber a primeira dose do imunizante. “Eu sou muito intensa, na alegria e na tristeza, e não pude comemorar meu aniversário de 69 anos”, lamentou. “Então, por que não brindar esta data com o livro que homenageia o amor, o Kama Sutra?”, disse à época.
Dessa vez, em forma de protesto, Mercês optou em ir fantasiada de jacaré. “Essa é a minha forma protestar contra o Bolsonaro, é um grito engasgado. Viva o SUS”, declarou.
Em dezembro do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou os possíveis efeitos colaterais das vacinas contra o coronavírus. A citar o imunizante da Pfizer/BioNtec, disse que não existia garantias de que ela não transformasse quem a tomasse em “um jacaré”.
“Lá no contrato da Pfizer, está bem claro nós (a Pfizer) não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema seu”, destacou o presidente.
Também vacinado na mesma UBS, o funcionário público Jucelino Mafra, 64, afirmou que até o momento não teve sintomas e destacou a importância da vacina: “A solução é essa, pra mim é muito importante. Nos dá esperança de que isso termine logo”.
Pontos de vacinação
De acordo com a Secretaria de Saúde, a partir de hoje o DF tem três novos postos fixos de vacinação. Dessa forma, a capital totaliza agora 52 locais para a imunização contra a Covid-19. Veja os outros endereços aqui.
Além disso, pessoas com 64 e 65 anos terão 13 postos de vacinação durante o fim de semana para receber a primeira dose da imunização contra Covid-19 no DF.
Do total de locais em que haverá aplicação das vacinas, quatro são de acesso exclusivamente presencial, ou seja, a pé. São eles: Samambaia, Recanto das Emas, Ceilândia e Sobradinho. No Estádio Bezerrão, no Gama, além de Guará e Planaltina, a imunização será feita tanto em quem chegar a pé quanto de carro, nos chamados drive-thrus.
No Shopping Iguatemi do Lago Norte; no Jardim Botânico; em Ceilândia; no estacionamento da Unieuro de Águas Claras; no Taguaparque, em Taguatinga; e no Parque da Cidade, na Asa Sul, o atendimento será exclusivamente para quem estiver em carros.
Não é necessário fazer agendamento.
Por: Portal Forte News **Com informações do metropoles
#girodarevista#teveunika#revistaunika#portalfortenews#carlosdaunika#distritofederal#brasília#taguatinga#ceilandia#samambaia#brazlandia#aguasclaras#vicentepires
#goias#goiania#entornodf#abadiania#aguaslindasdegoias#alexania#cocalzinho#corumbadegoias#cristalinagoias#formosagoias#luziania#padrebernardo#pirenópolis#planaltinago#valparaisodegoias#niquelandia#unai
Comments