Dono de cartório é sequestrado e morto em Goiás
- Carlos Peixoto
- 30 de dez. de 2021
- 1 min de leitura

Dois suspeitos foram presos e confessaram o crime. Segundo a Polícia Civil, os criminosos receberiam R$ 5 mil mais a caminhonete da vítima. Delegado investiga se o mandante pode ser algum parente ou amigo.
Dono de um cartório em Rubiataba, na região central do estado, Luiz Fernando Alves Chaves, de 40 anos, foi sequestrado em casa, levado no próprio carro e morto em seguida na noite de terça-feira (28). O delegado que investiga o caso, Marcos Adorno, acredita em homicídio, já que os criminosos entraram na casa da vítima com o controle do portão eletrônico.
Dois homens foram presos suspeitos de cometer o crime. Segundo o delegado, em uma conversa informal, eles confessaram o assassinato. Os nomes deles não foram divulgados. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos receberiam R$ 5 mil mais a caminhonete da vítima pelo homicídio. O delegado investiga se há um mandante, que pode ser algum parente ou amigo.
"O assalto aconteceu dia [28] . Vamos investigar pessoas do círculo de amizade dele, já que os autores possuíam o controle do portão da casa", explicou Adorno.
O corpo de Luiz Fernando Chaves foi encontrado por volta de 4h30, a 18 km de Rubiataba. Já a caminhonete dele, uma Hilux SW4, foi localizada em Uruana, a 47 km da cidade. Dentro do veículo, estava uma pistola no chão do lado do passageiro.
Vídeo
Segundo a investigação, uma viatura da Polícia Militar avistou os criminosos dirigindo o carro da vítima próximo a Carmo do Rio Verde (veja abaixo). Houve perseguição e eles foram presos.