top of page

Empresário é preso por feminicídio e tentativa de homicídio em Trindade


Bruna Raimunda dos Santos, de 31 anos, morreu após ser atingida pelo ex-marido com vários disparos, em Senador Canedo — Foto: Reprodução/Redes sociais
Bruna Raimunda dos Santos, de 31 anos, morreu após ser atingida pelo ex-marido com vários disparos, em Senador Canedo — Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Militar prendeu o empresário Geander da Silva Oliveira, de 37 anos, na noite de quarta-feira (2), em uma chácara de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Ele é investigado pelo assassinato de sua ex-mulher, Bruna Raimunda dos Santos, de 31 anos, e por atirar no namorado dela. Um vídeo gravado no momento da prisão mostra o empresário confessando o crime.


O crime ocorreu em 31 de março e foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram Geander invadindo a casa da vítima, em Senador Canedo, a cerca de 50 quilômetros do local onde foi preso.


Desde a data do crime, Geander estava foragido. De acordo com o delegado Adriano Jaime, responsável pelo caso, a 2ª Vara Criminal de Senador Canedo expediu um mandado de prisão na tarde de quarta-feira. Poucas horas depois, a 9ª Companhia de Policiamento Especializado de Trindade recebeu uma denúncia anônima informando o paradeiro do suspeito.


Durante a abordagem, Geander alegou que agiu por ciúmes. No entanto, a arma utilizada no crime não foi encontrada até esta quinta-feira (3). Segundo a polícia, ele afirmou ter descartado a arma em uma região de mata.


"Ele disse que continuava tendo acesso às câmeras de segurança da casa da vítima e havia visto a Bruna entrar na casa com outro homem", relatou o capitão da Polícia Militar, Bruno Alves.


Geander foi encaminhado para a Unidade Prisional de Trindade. A Polícia Civil tem um prazo de dez dias para concluir o inquérito policial a partir da data da prisão.


Entenda o caso

Bruna Raimunda dos Santos, de 31 anos, foi assassinada a tiros dentro de sua casa em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. O ex-marido, Geander da Silva Oliveira, teria invadido a residência onde a vítima estava acompanhada do atual namorado, que também foi baleado.


Segundo a Polícia Civil, Bruna possuía uma medida protetiva contra Geander, com quem foi casada por 16 anos. Para cometer o crime, o empresário desligou o quadro de energia da casa e invadiu o local atirando contra a ex-mulher e o namorado dela.


“Ela já foi atingida logo no primeiro disparo. O atual namorado foi ver o que estava acontecendo e também foi baleado na perna e no pé. A arma falhou, e eles conseguiram se esconder dentro da residência”, afirmou o delegado.


O namorado de Bruna contou, em depoimento, que tentou escapar dos disparos, mas voltou para procurar a empresária e a encontrou desacordada no banheiro. A morte de Bruna foi confirmada no local, e seu sepultamento ocorreu na última terça-feira (1º). Ela deixa uma filha de 10 anos, fruto de seu relacionamento com o investigado.


Geander da Silva Oliveira deve responder pelos crimes de feminicídio, tentativa de homicídio duplamente qualificado e descumprimento de medida protetiva. Caso seja denunciado e condenado, ele pode pegar até 75 anos de prisão.

Com Informações do G1

Mais Notícias

bottom of page