Imagem mostra que a borracha do êmbolo da seringa não se movimenta e que líquido não é aplicado. Secretaria de Saúde apura o caso e afastou profissional.
Uma enfermeira furou uma moradora, mas não injetou a dose contra a Covid-19, na manhã desta sexta-feira (9), em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Um vídeo mostra quando a profissional enfia a agulha no braço da mulher de 40 anos e que a borracha do êmbolo da seringa não se movimenta, em seguida, a agulha é retirada do braço dela.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que abriu uma sindicância para apurar a conduta da servidora e que ela foi afastada. A prefeitura disse que vai abrir um procedimento administrativo para apurar o fato.
A mulher, que preferiu não se identificar, disse que viu as imagens após sair do posto de vacinação, quando percebeu que não havia sido imunizada e voltou ao local. “Voltei lá e mostrei para a profissional. Ela foi na caixa de descarte das agulhas e seringas e percebeu que, realmente, a seringa estava lá dentro com o líquido”, narrou. A moradora contou ainda que nunca esperava que isso fosse acontecer com ela e que, graças ao vídeo, conseguiu receber a dose posteriormente. “Na hora que isso aconteceu, eu fiquei sem chão, sem atitude. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo. E se eu não estivesse filmando?”, questionou. Ela disse ainda que, mesmo após receber a dose, procurou o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município e formalizou uma denúncia. A pasta informou que recebeu a denúncia com “indignação” e que a mulher já está vacinada, dando início ao ciclo de vacinação.
Por: Portal Forte News**Com informações do G1 GO e TV Anhanguera
#girodarevista#teveunika#revistaunika#portalfortenews#carlosdaunika#distritofederal#brasília#taguatinga#ceilandia#samambaia#brazlandia#aguasclaras#vicentepires
#goias#goiania#entornodf#abadiania#aguaslindasdegoias#alexania#cocalzinho#corumbadegoias#cristalinagoias#formosagoias#luziania#padrebernardo#pirenópolis#planaltinago#valparaisodegoias#niquelandia#unai
Commenti