Anúncio foi feito por Geraldo Alckmin no Diário Oficial da União. Equipe de Goiás também conta com Adriana Accorsi, Aava Santiago, Ieda Leal, Ludhmila Hajjar, Maria Luiza Moura e Nádia Garcia.
Deputado federal eleito, Ismael Alexandrino (PSD) foi nomeado para integrar a equipe a equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, eleito para assumir a Presidência da República a partir de 2023. O ex-secretário de Saúde de Goiás irá participar do grupo de Saúde - veja a lista de goianos que integram a equipe abaixo.
O anúncio foi publicado na última terça-feira (29) em uma portaria assinada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). O g1 entrou em contato com Ismael Alexandrino para um posicionamento sobre a nomeação, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Ismael Alexandrino é formado em Ciências Médicas. O parlamentar eleito nasceu em São Luís de Montes Belos, na região oeste de Goiás.
Veja as goianas que participam do Gabinete de Transição:
Aava Santiago: cientista social e vereadora; participa do grupo de mulheres;
Adriana Accorsi: ex-delegada deputada federal eleita; participa do grupo de Segurança Pública;
Ieda Leal: pedagoda e ex-presidente do sindicato dos professores de Goiás; integra o grupo de Igualdade Social;
Ismael Alexandrino: ex-secretário de Saúde de Goiás e deputado federal eleito; integra o grupo de Saúde;
Ludhmila Hajjar: cardiologista; integra o grupo de transição da área da Saúde;
Maria Luiza Moura Oliveira: psicóloga e professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO); integra a equipe no subgrupo da Infância, nos Direitos Humanos;
Nádia Garcia: jornalista, que é secretária nacional de Juventude do PT; ajudou a elaborar o plano de governo de Lula e participa do grupo de Juventude;
Fonte: g1 Goiás.
Comments