O corpo da ex-vereadora Madalena Leite foi encontrado no início da madrugada desta quarta-feira (07), em Piracicaba, no interior de São Paulo.
O corpo da ex-vereadora Madalena Leite foi encontrado no início da madrugada desta quarta-feira (07), em Piracicaba, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela, a primeira vereadora travesti da cidade, foi encontrada em sua casa, com sinais de violência.
Madalena, que tinha 64 anos, foi encontrada com vários ferimentos no rosto. Segundo a PM, um vizinho foi quem a localizou. Ele disse aos agentes que tinha a chave do imóvel, já que sempre frequentava a casa da vítima.
Ao chegar na residência, ele encontrou o portão da frente somente encostado. Quando entrou, avistou a ex-vereadora no sofá, já morta.
Madalena Leite se tornou a primeira travesti eleita em Piracicaba em 2012. À época, ela foi eleita vereadora com 3.035 votos. Na ocasião, ela já somava mais de 25 anos como líder comunitária, sendo considerada um ícone na cidade.
A caminhada na polícia terminou em 2016, quando ela pediu afastamento da Câmara por motivos de saúde – ela foi diagnosticada com câncer de próstata.
Nas eleições seguintes, ela deu uma entrevista ao portal G1 explicando que não se candidataria por conta dos problemas de saúde e agressões racistas e homofóbicas sofridas nas redes sociais durante a gestão no Legislativo.
Em Piracicaba, Madalena ficou famosa por conta de sua personalidade e também pelo visual. Negra, com quase 1,80 metro de altura, ela nasceu em um corpo masculino, mas, desde sempre, já usava roupas femininas.
Em nota, a PM revelou que o corpo de Madalena foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, ainda não há suspeitos para o crime e o caso foi registrado como homicídio e encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba.
Por: Portal Forte News **Com informações do G1 GO
#girodarevista #teveunika #revistaunika #portalfortenews #carlosdaunika#distritofederal#brasília #taguatinga #ceilandia #samambaia #brazlandia #aguasclaras#vicentepires
Comments