top of page
Foto do escritorPor: CARLOS da ÚNICA

Falso cliente finge interesse e foge com carro de concessionária no DF



A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou um carro furtado de uma concessionária no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) na tarde dessa terça-feira (28/5). O autor do crime, um homem de 30 anos, fingiu que iria comprar um automóvel para cometer o delito. Ele receberia cerca de 6 mil reais pelo furto.


As equipes do BPCães estavam a caminho de outra missão quando ouviram pelo rádio sobre o furto de um veículo Ônix em uma concessionária no SIA, que possuía rastreador e estava na QNM 19, em Ceilândia. Os policiais foram ao local e avistaram o carro.


O motorista tentou fugir em alta velocidade quando viu os militares, e até chegou a sair do carro e tentar fuga a pé, mas foi preso. O suspeito já possuía uma extensa ficha criminal, incluindo homicídio, porte ilegal de arma, receptação e uso de entorpecentes.


Ele explicou que entrou na concessionária, fingiu que iria comprar um carro e começou a procurar automóveis com a chave dentro. Depois de encontrar, o criminoso ligou o carro e foi alertado por um funcionário de que ele não poderia tirar o veículo de lá e, por isso, o homem fugiu com o carro.


Além disso, ele confessou que receberia R$ 6 mil pelo crime e forneceu detalhes sobre o veículo Cobalt que viria buscar o carro encomendado. A caminho da 15ª Delegacia de Polícia, os policiais avistaram o carro descrito pelo detido, que tentou fugir mas foi interceptado.


Haviam três pessoas neste carro – dois homens, 20 e 30 anos, e uma mulher , 26, – todos com passagens por crimes como roubo, uso e porte de entorpecentes, receptação e furto. Mais de R$ 2 mil em espécie foram encontrados com o trio durante as buscas pessoais.


Já na delegacia, a existência de uma facção criminosa foi confirmada. A quadrilha possui uma extensa ficha criminal tanto em Goiás quanto no Distrito Federal. O homem detido pelo furto do Ônix já tinha roubado outros cinco carros com a mesma tática, apenas no mês de maio.

Fonte: metropoles

Commentaires


Mais Notícias

bottom of page