Filho é preso após idosa de 75 anos ser encontrada amarrada e sem comida em Goiás
- Carlos Peixoto
- há 2 dias
- 1 min de leitura

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de 51 anos acusado de manter a própria mãe, uma idosa de 75 anos, amarrada a uma cama e sem alimentação adequada por vários dias. A situação foi descoberta após uma denúncia anônima, que levou o Corpo de Bombeiros ao local do resgate, em Goiânia, na quarta-feira (9).
Um vídeo gravado durante o atendimento mostra a idosa balbuciando que estava com sede enquanto recebia os primeiros socorros, conforme relatou o delegado Alexandre Bruno Barros. O estado de saúde dela é considerado gravíssimo, e ela está internada no Hospital de Urgências de Goiânia.
De acordo com a investigação, a vítima vivia há mais de dois meses sem cuidados médicos e sem alimentação adequada. Um relatório do serviço social do Hospital Célia Câmara, onde a idosa havia sido internada anteriormente, aponta que ela permaneceu hospitalizada por mais de um ano sem receber nenhuma visita do filho. Após receber alta, ele sequer compareceu para buscá-la ou receber orientações sobre os cuidados paliativos recomendados.
O mesmo relatório menciona que, em junho de 2023, houve uma tentativa da equipe médica de discutir com o filho medidas de conforto e cuidados paliativos para a idosa — sem sucesso.
A identidade do suspeito não foi divulgada, e até a última atualização desta reportagem, não havia sido localizado nenhum representante legal para se manifestar em sua defesa.
A Polícia Civil informou que o homem irá responder por maus-tratos e abandono de incapaz, resultando em lesão grave.
Saiba Mais: Portal da Única