Grávida esfaqueada pelo companheiro tem estado grave
- Carlos Peixoto
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Uma mulher grávida, de 28 anos, foi esfaqueada três vezes nas costas pelo companheiro, de 33, na noite desta sexta-feira (4/4), no Distrito Federal. O homem foi preso em flagrante e responderá por tentativa de feminicídio. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
De acordo com o delegado Pedro Sardá, responsável pelo caso, a ação rápida da Polícia Civil evitou que o crime fosse consumado. “Caso os policiais civis não tivessem atuado naquele momento, certamente, o feminicídio teria sido consumado”, afirmou.
O agressor, segundo a polícia, aparentava estar sob efeito de entorpecentes no momento da prisão. Ele ainda reagiu com violência, tentando agredir e morder os agentes. Já na carceragem, entrou em surto e passou a se jogar contra as grades da cela, causando danos à estrutura e ferimentos em si mesmo.
Após audiência de custódia realizada neste sábado (5/4), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. O homem foi indiciado por tentativa de feminicídio, resistência e dano ao patrimônio público. Se condenado, pode pegar até 20 anos de prisão.
A vítima foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e levada ao Hospital Regional de Taguatinga, onde passou por cirurgia de emergência.