Acidente aconteceu na Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto. Trilho foi desenergizado e homem foi levado ao Hospital de Base
Um homem caiu no trilho do metrô do Distrito Federal no fim do domingo (19/2) de Carnaval e precisou de atendimento médico. O acidente ocorreu já no fim dos principais blocos, às 23h15, na Estação Central, que fica na Rodoviária do Plano Piloto.
Segundo a Companhia do Metropolitano, a via precisou ser desenergizada para evitar um quadro ainda mais grave. O Corpo de Segurança Operacional da estação foi até o local, retirou o homem e o encaminhou ao Hospital de Base.
A circulação dos trens precisou ser interrompida após a queda. Por volta das 23h30, a circulação voltou à normalidade.
“Em ocorrências desse tipo, o procedimento é tirar a energia dos trilhos, resgatar a vítima, fazer os primeiros socorros e encaminhar a vítima ao hospital, quando necessário”, informou a Companhia do Metropolitano.
Entre as 19h de domingo e 7h desta segunda-feira (20/2), a rede de urgência e emergência da Secretaria de Saúde atendeu, ao todo, 45 ocorrências em todo o Distrito Federal, somando entradas em hospitais e em unidades de pronto atendimento.
Entre as demandas, os principais casos foram ocorrências de facadas, de tiros, e de abuso de substâncias lícitas/ilícitas, além de brigas.
Fonte: metropoles
Comments