De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o homem que sumiu junto com a esposa quando viajavam para uma missa de 7º dia, em Quirinópolis, no sudoeste goiano, é foragido da Justiça por duplo homicídio ocorrido na cidade. Segundo a corporação, o nome também usa o nome do irmão desde que cometeu o crime, há quase 30 anos.
Conforme a PCGO, Fábia Cristina Santos e Wander José de Jesus, cujo nome verdadeiro é Douglas José de Jesus, estão juntos há cerca de 30 anos. A polícia informou que Douglas é réu por um duplo homicídio praticado em 1996 e está foragido desde essa época.
Após o crime, ele e Fábia, que fugiu com ele, ficaram mais de um ano sem contato com a família. Ao retornarem, o homem passou a usar o nome do irmão mais novo: Wander José de Jesus.
Casal desaparecido
Fábia e Wander estão desaparecidos desde 9 de março. Câmeras de segurança registraram quando o casal passou por um posto de gasolina no Bairro Cidade Jardim, em Goiânia, quando estava em viagem para a missa de sétimo dia do pai da mulher.
O vídeo mostra quando os dois, que estavam num veículo Ford Fiesta preto, chegam ao estabelecimento e vão embora. As imagens mostram que o casal chega ao posto às 13h49 e sai de lá às 13h54. Esta foi a última vez que os dois foram vistos.
Sete minutos após abastecer, o veículo do casal foi multado no Km 27 da GO-469, em Abadia de Goiás. De acordo com o boleto da multa, o carro passou pela fiscalização excedendo a velocidade máxima da pista em mais de 50% em uma via em que a velocidade máxima é de 80 km/hora — uma infração com essa especificação indica que o veículo passou pelo radar a 120 km/hora, no mínimo.
De acordo com um familiar do casal, Fábia é pedagoga, e Wander, caminhoneiro. Eles têm dois filhos, um que ainda mora com eles e outro já casado, que, segundo a família, estão muito abalados e preocupados com o desaparecimento dos pais.
Segundo a família, às 14h17 do dia do desaparecimento, Fábia chegou a enviar uma mensagem para o filho dizendo: “Me ajuda”. A mulher enviou outra mensagem, mas o texto foi apagado antes que o filho pudesse ler.
A família divulgou o desaparecimento dos dois. “Precisamos criar uma corrente solidária de informações. Quanto mais, mais chances temos de termos notícias deles”, disse o familiar.
Fonte: metropoles
Comments