A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quarta-feira
governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou, na noite desta quarta-feira (18/3), em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o fechamento de todas as agências bancárias, públicas e privadas, pelo prazo de 15 dias. A medida foi adotada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
A decisão, porém, elimina atendimentos voltados para trâmites econômicos à pessoas afetadas pela Covid-19 ou com doenças graves. "Ficam excetuados do presente Decreto os atendimentos referentes aos programas bancários destinados a aliviar as consequências econômicas do novo Coronavírus, bem como os atendimentos de pessoas com doenças graves", diz inciso 2º do artigo, referente ao decreto nº 40.537.
Casos
A capital registra 36 casos confirmados para a Covid-19. Além disso, mais 191 notificações estão em investigação. Do total de diagnósticos, cinco ocorreram por transmissão local, quando a contaminação acontece na cidade e é possível apontar a origem. Antes desses registros, todos os infectados eram viajantes que voltaram ao DF.
留言