top of page
Foto do escritorPor: CARLOS da ÚNICA

Incêndio no hospital Santa Luzia causa grande fumaça em Brasília, mas ninguém se feriu; veja vídeo

O local precisou ser evacuado e, segundo o Corpo de Bombeiros, não há feridos. A corporação informou, pouco depois das 11h, que as chamas foram controladas


Incêndio no hospital Santa Luzia - (foto: Reprodução)

Uma chama intensa no telhado do hospital Santa Luzia, no final da Asa Sul, assustou pacientes e pessoas que passavam pela região, na manhã desta sábado (29/8). O local precisou ser evacuado, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, não há feridos. 


A corporação informou, pouco depois das 11h, que as chamas foram controladas. Segundo Major Alisson Krüguer, responsável pela operação, o fogo teria começado após a manutenção de um equipamento de ar condicionado.

Em seguida, uma fumaça escura se espalhou rapidamente provocando pânico no hospital, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Hospitais próximos, como os do Grupo Santa Lúcia, informaram que se prepararam para receber pacientes, mas até o momento não foi necessário.

Todos os pacientes estão no primeiro e segundo andar. Os terceiro, quarto e quinto estão passando pelo rescaldo. Familiares relataram ao Correio o susto na hora do incêndio. 



Em nota (veja abaixo), o Hospital Santa Luzia informou que houve um foco isolado de incêndio em um equipamento instalado. "Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros", diz.

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, designou equipe do Ministério da Saúde para acompanhar. Em vídeo cedido ao Correio, uma leitora mostra grande quantidade de fumaça saindo do teto do hospital.


Nota do hospital Santa Luzia

"O Hospital Santa Luzia informa que nesta manhã houve um foco isolado de incêndio em um equipamento instalado no telhado da unidade, que foi rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio e pelo Corpo de Bombeiros. Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos."


TU - Thais Umbelino JF - Jaqueline Fonseca PS - Philipe Santos

Comments


Mais Notícias

bottom of page