top of page
Foto do escritorPor: CARLOS da ÚNICA

Insumos para a produção de vacinas na Fiocruz chegam ao Brasil

O Brasil recebeu na tarde deste sábado (6) o primeiro lote com insumos para a produção da vacina Oxford/AstraZeneca pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).


Técnico de saúde se prepara para aplicar uma dose da vacina contra o coronavírus da Oxford/AstraZeneca, em 26 de janeiro de 2021, em um centro de vacinação de Brighton, na Inglaterra - AFP

Ao todo, os 90 litros de matéria-prima chegaram ao Rio de Janeiro por volta das 18h18, vindos da China, e devem produzir cerca de 2,8 milhões de doses do imunizante.

A vacina Oxford/AstraZeneca já teve 2 milhões de doses distribuídas no Brasil, no entanto, essa quantidade foi comprada da Índia. Essa matéria-prima recebida hoje será utilizada para a fabricação dos primeiros lotes produzidos na Fiocruz.


O imunizante é o único, ao lado da Coronavac, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que possui autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ser utilizada no Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Fiocruz ainda receberá outros dois carregamentos neste mês com matérias-primas para a produção de cerca de 15 milhões de doses, a serem entregues em março.


Por: Giro da Revista - * Informações são do UOL.



Comments


Mais Notícias

bottom of page