Ex-prefeito de Goiânia está internado há dois meses e se recupera de um Acidentes Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico
O ex-governador de Goiás e ex-prefeito da capital goiana, Iris Rezende, de 87 anos, está com exames de rotina normais e caminha sozinho dentro do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, segundo a assessoria de imprensa do político informou nesta segunda-feira (11).
Iris Rezende se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e de uma cirurgia realizada há dois meses. Ainda não há previsão de alta hospitalar.
Segundo sua assessoria, Iris segue com as sessões de fonoaudiologia e fisioterapia desde que chegou ao hospital na capital paulista há um mês. Os exercícios são para fortalecer a fala e o corpo, em razão de ele ter perdido massa muscular após a cirurgia.
Por meio da redes sociais, a filha de Iris, Ana Paula Rezende, postou uma mensagem relatando o tratamento médico do pai. Nesse domingo (10/10), ela informou que o ex-prefeito está feliz com a evolução do quadro.
“Tivemos mais uma semana de estabilidade. Seguimos com as atividades de reabilitação, que é um processo lento, porém progressivo. Estamos felizes pelas conquistas até aqui. Deus tem demonstrado seu cuidado diariamente”, escreveu Ana Paula Rezende.
Internação
Após sentir fortes dores de cabeça, Iris Rezende procurou atendimento médico no dia 6 de agosto e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça. A equipe médica que o acompanha avaliou que a operação foi bem-sucedida.
Após o procedimento, ele foi intubado. No dia 10, ele passou a respirar espontaneamente e reconheceu as filhas. Seis dias depois, Iris saiu da UTI e se recuperava em quarto. O boletim médico do último dia 19 indicava que ele tinha “boa evolução neurológica” até então.
Já no dia 21, o político teve uma convulsão e arritmia cardíaca e precisou ser intubado novamente. Ele foi extubado na segunda-feira seguinte e retornou para o quarto dois dias depois.
No 31 de agosto, o político retornou a UTI do Instituto de Neurologia de Goiânia, com a justificativa de que o local era mais adequado para monitorá-lo. No mesmo dia, foi anunciada a transferência de Iris Rezende para São Paulo, onde está até hoje.
Carreira
Iris encerrou a carreira política em dezembro de 2020, ao concluir o quarto mandato como prefeito de Goiânia. Por mais de seis décadas, atuou na vida pública. De líder estudantil, no fim do anos 1950, a ministro da Agricultura no governo Sarney e da Justiça, no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), foi, além de prefeito de Goiânia, deputado estadual, governador de Goiás e senador. Foi aliado histórico de Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia, em 2020, e vitimado pela Covid-19 em janeiro deste ano.
Por: Portal Forte News*
metropoles
#girodarevista#teveunika#revistaunika#portalfortenews#carlosdaunika#distritofederal#brasília#taguatinga#ceilandia#samambaia#brazlandia#aguasclaras#vicentepires
Comentários