Segundo o delegado, ele também é suspeito do mesmo crime contra vítimas de outros estados, inclusive de um guarda civil do Rio de Janeiro.
Um jovem de 24 anos foi preso suspeito de tentar aplicar o ‘golpe do novo número’ em uma policial civil ao se passar pelo filho dela para pedir dinheiro, em Goiânia. Segundo o delegado, Guilherme Conde, ele também é suspeito do mesmo crime contra vítimas de outros estados, inclusive de um guarda civil do Rio de Janeiro.
O nome do suspeito não foi divulgado, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização desta reportagem. À Polícia Civil, ele confessou o crime.
Segundo a Polícia Civil, a agente policial recebeu uma mensagem no aplicativo Whatsapp de uma pessoa se passando pelo filho dela. Primeiramente o criminoso solicitou R$ 1,2 mil e depois mais R$ 3,5 mil via pix para pagar uma dívida.
O criminoso forneceu os dados de sua conta beneficiária para que a transferência fosse realizada e os investigadores conseguiram identificar e localizá-lo. Ele foi preso em flagrante e pode responder por por tentativa de estelionato por meio eletrônico. A pena varia de 4 a 8 anos.
Conforme a corporação, as investigações seguem para a identificação dos demais integrantes do grupo responsável pelo 'golpe do novo número' praticado.
g1 Goiás.
Comments