Segundo Polícia Civil, autor do disparo achou que havia tirado toda a munição. Delegado já está em contato com advogado do investigado para negociar a apresentação espontânea dele.
Um homem de 35 anos foi morto com um tiro na cabeça, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o disparo foi feito por um amigo de infância dele, que tem 26 anos. Um terceiro amigo estava presente e relatou à corporação que o autor estava brincando com a arma e achou que ela estava descarregada quando disparou.
O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (17), no comércio em que a testemunha trabalha, no Jardim Curitiba III. O delegado André Veloso disse que o autor já foi identificado e o advogado dele entrou em contato para negociar a apresentação espontânea dele à Polícia Civil.
“Pelo que leventamos até agora, foi um acidente. Os três [vítima, autor e testemunha] são amigos de infância e se reuniam ali para conversar de vez em quando. O autor levou a arma que tinha, fez um procedimento errado na hora de desmuniciar a arma. Brincando, ele apontou para a vítima e apertou o gatilho”, descreveu.
Também de acordo com o delegado, o autor tem licença para ter a arma e usá-la em clubes de tiro ou para caça, mas que não poderia estar portando-a na ocasião.
“Ele levou para mostrar aos colegas, mas não tinha a licença para isso, tinha só o CAC [licensa de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador]”, explicou.
O delegado também disse que, ao se apresentar, o autor deve também entregar a arma usada no dia para ser periciada.
Por: Portal Forte News*
Fonte: g1 Goiás
Comments