Rede pública está com 11 UTIs disponíveis na manhã desta segunda-feira (15/3). Destes leitos, porém, apenas dois são adultos
Às 10h10 desta segunda-feira (15/3), a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) voltadas para pacientes com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal é de 96,77%. O dado é do sistema InfoSaúde, do GDF.
Atualmente, há 330 leitos para pacientes com o novo coronavírus ocupados e 11 vagos na rede pública. No entanto, entre as unidades disponíveis, duas são neonatais, sete pediátricas e apenas duas adultas. Outros 25 leitos estão bloqueados ou aguardando liberação.
As únicas UTIs Covid adultas livres estão no Hospital de Campanha da Polícia Militar e no Hospital São Mateus.
Até as 11h, a lista de espera por UTIs na rede pública de saúde tinha 221 pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. A demanda por terapia intensiva é a pior desde o início da crise de saúde pública no Distrito Federal, com a pandemia da Covid-19. A lista de espera de UTIs, no geral, é de 278 pessoas. Este último dado foi atualizado às 10h45.
Já a rede privada está com taxa de ocupação de leitos de UTI Covid de 98,79%. São 328 leitos de UTI preenchidos, apenas cinco disponíveis e um bloqueado. Um dos leitos vagos é pediátrico. Esses dados foram atualizados às 7h10.
Por: Portal Forte News **Com informações do metropoles
Comments