Ex-governador paulista também procurou aliados e governadores do PSB nessa quinta-feira (17/3) para comunicar previamente filiação à sigla
O ex-governador Geraldo Alckmin conversou com o ex-presidente Lula (PT) nesta semana antes de anunciar oficialmente, nesta sexta-feira (18/3), sua filiação ao PSB.
Segundo aliados dos dois, a conversa aconteceu na quarta-feira (16/3) e serviu para eles combinarem os próximos passos para o anúncio público da aliança nas eleições.
O rito acertado prevê que, após a filiação do ex-governador, os presidentes do PSB, Carlos Siqueira, e do PT, Gleisi Hoffmann, se reúnam para discutir a aliança no âmbito partidário.
A ideia é que Lula faça um evento isolado para lançar oficialmente sua candidatura ao Palácio do Planalto. Só depois disso é que os dois anunciariam a chapa Lula-Alckmin.
Antes de anunciar sua filiação, o ex-governador paulista também procurou aliados e governadores do PSB nessa quinta-feira (17/3) para comunica-los previamente sobre a ida para o partido.
A filiação, como antecipou a coluna na quarta, está marcada para acontecer às 10h da próxima quarta-feira (23/3), na sede da Federação João Mangabeira, braço teórico do PSB, em Brasília.
Segundo petistas, em respeito ao “rito” político, Lula não deve prestigiar o evento, que terá outras filiações ao PSB. Entre elas, a do o senador Dário Berger (SC) e a do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.
SIGA NOSSOINSTAGRAN
Fonte: metropoles
Comments