Um menino de 2 anos foi encontrado na rua por moradores do Residencial Center Ville, em Goiânia (veja vídeo acima). Gael Alves fugiu da escola e foi acolhido por vizinhos, até que uma funcionária da instituição apareceu em sua procura.
O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (16). De acordo com a Valéria Cristina do Amaral, mãe da criança, a escola informou que passou por uma queda de energia, que fez com que o portão se abrisse e que Gael fugisse.
Imagens de câmera de monitoramento divulgadas pelo pai de Gael nas redes sociais mostram o momento em que a criança caminha sozinha pelo meio da rua. José Neto Alves de Souza publicou vídeo em que é possível ver que um homem em um furgão chegou a parar o carro e conversar com a criança.
Por outro vídeo divulgado pelo pai da criança, é possível ver que um menino de bicicleta se aproximou de Gael e o levou pela mão rua a cima. O menino chegou a olhar para os lados em busca de alguém que estivesse à procura de Gael.
Em entrevista à TV Anhanguera, um vizinho contou que passou pela porta da escola e notou o portão aberto. Ao chegar em casa e saber que havia uma criança perdida chorando, José Luiz avisou à esposa, que foi até à escola.
“Minha esposa foi até a creche para confirmar se realmente estava faltando [uma criança], mas disseram que não estava. Mas, em seguida, a moça acompanhou ela dizendo que estava faltando uma criança e foram lá buscar”, narrou José Luiz.
Em nota, a escola informou que colabora com a apuração dos fatos e que prestará todo o suporte a Gael e à família.
Indignação
Em postagem nas redes sociais realizada neste sábado (17), o pai de Gael, afirmou que conversou com vizinhos da escola e eles disseram que não houve queda de energia na tarde de sexta-feira.
“Quero ver se a escola vai disponibilizar as imagens das câmeras dele saindo pra constar a verdade”, disse José Neto.
De acordo com José Neto, a família ficou sem dormir e a mãe de Gael chegou a passar mal.
“Eu poderia estar sem meu filho... poderia estar sem ele por falta de cuidado deles [da escola]”, afirmou a mãe da criança.
José Neto escreveu ainda que está compartilhando informações sobre o caso para evitar que o incidente se repita com outras famílias: “Eu não desejo que nenhum pai passe pelo que nós passamos”.
Fonte: g1 Goiás..
Comments