top of page

Mulher é presa em Taguatinga por maus-tratos contra a própria mãe

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, em flagrante, na tarde desta terça-feira (14/1), uma mulher, acusada de maus-tratos contra a própria mãe, já idosa. A denúncia foi feita pelo médico chefe do Núcleo de Atendimento Domiciliar do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), que tomou conhecimento da situação.


Idosa foi encontrada acamada, sem dentes, desnutrida e com feridas abertas pelo corpo


Diante disso, a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) deflagrou a operação "SOS Idoso". Agentes da especializada, acompanhados de uma equipe hospitalar estiveram na residência da idosa, em Taguatinga Sul.

Segundo a Polícia Civil, ela foi encontrada acamada, em estado vegetativo, sem dentes, muito magra e desnutrida, trajando apenas fralda suja de urina e fezes, e coberta com um lençol velho. Ela estava com diversas feridas pelo corpo. Uma delas, estava com exposição do pulmão. Por esse motivo, a vítima precisou ser transportada para o HRT e submetida a cirurgia imediata.


Na residência, havia lixo espalhado, e forte odor de urina e fezes. O quarto onde a idosa estava não tinha ventilação, e a cozinha estava suja e repleta de alimentos abertos.

A idosa estava sob os cuidados da filha, que foi identificada e conduzida à carceragem da Polícia Civil. Durante depoimento, a mulher informou que a alimentação por sonda e fraldas da mãe eram fornecidas pelo Estado. Além disso, a aposentadoria da idosa, no valor de R$3,9 mil mensais, era utilizada para os gastos pessoais da filha.



Comments


Mais Notícias

bottom of page