top of page
Foto do escritorPor: CARLOS da ÚNICA

Pais de menino que morreu atropelado na calçada de igreja, perdoam suspeito de dirigir bêbado

Pai diz que seu sentimento 'é de perdão' em relação ao condutor; mãe espera que ele 'se arrependa'. Arthur Ferreira, 3 anos, foi morto após ser esmagado contra o muro, em Senador Canedo. Justiça informou que laudo constatou embriaguez e manteve homem preso.


Arthur da Conceição Soares Ferreira foi morto após ser atropelado em Senador Canedo Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Os pais do menino Arthur da Conceição Soares Ferreira, de 3 anos, morto após ser atropelado por um carro, disseram que perdoam o motorista do veículo, de 28, que foi preso suspeito de estar dirigindo bêbado. O garoto foi atingido enquanto estava sentado em um banco na porta da igreja onde os pais são pastores, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia.


O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (31). O motorista, Rainer Campos Correia, usava tornozeleira eletrônica e foi preso em flagrante. Não foi informado por qual crime ele cumpria pena. Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Portanto, ele segue detido. O G1 não conseguiu contato com a defesa dele até a publicação desta reportagem. O pai de Arthur, Stannylo Soares Ferreira, disse que não sente desejo de vingança pela morte como o filho foi morto e disse que perdoa o motorista. "O sentimento meu é de perdão por esse rapaz que fez isso com meu filho. Eu sei que a justiça humana requer dele que ele pague o que ele fez aqui na erra. De acordo com a Justiça dos homens, ele vai ter que pagar", afirmou. "Mas o que a Bíblia ensina é que eu devo perdoá-lo. É isso que nós pregamos na nossa igreja, o perdão. Se eu tivesse a oportunidade de chegar até ele, eu liberaria o perdão a ele pelo que ele fez", completa.

A mãe de Arthur, Alcione Soares Ferreira, tem a mesma opinião. Apesar de ter encontrado o filho "todo quebrado", ela disse que quer que o motorista "se arrependa" do que fez.

"Agora não tem mais jeito. Ele viu o estado que eu peguei meu filho, ele olhou para ele, meu filho todo quebrado, sangrando. Que ele possa refletir e pensar no que ele fez, se arrepender, talvez ele tenha filho também e se coloque no nosso lugar", desabafa.

Alcione foi quem socorreu o filho. Ela estava na igreja quando a criança foi atingida. Arthur, que foi prensado contra o muro, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, outras cinco pessoas foram atingidas, sendo que uma adolescente precisou ser levada para Unidade de Pronto Atendimento de Senador Canedo, mas foi liberada logo depois de ser atendida.

Motorista bêbado

Ainda no domingo (1º), a juíza Christiane Gomes Falcão Wayne decidiu manter Rainer preso. Segundo ela, consta nos autos que a embriaguez foi confirmada por laudo de Exame de Corpo de Delito.


Logo após o acidente, ele foi levado ao posto policial da GO-020 para que passasse pelo teste do bafômetro, mas se recusou a fazê-lo.

Depois, os policiais encaminharam o motorista para a delegacia de Senador Canedo, onde foi autuado em flagrante por causar o acidente.

Por: Giro da Revista - do G1 Goiás





Comments


Mais Notícias

bottom of page