top of page

Para enfrentar pandemia, Paulo Gustavo doou R$ 500 mil a associação de hospitais



Entre as orações pela melhora de Paulo Gustavo, há quem peça para Santa Dulce dos Pobres interceder pelo ator, já que a brasileira enfrentou problemas pulmonares ainda em vida. Além disso, o artista se tornou um grande devoto dela e há anos contribui com organizações sociais que levam o nome da santa. Antes de mesmo de imaginar que seria hospitalizado para tratar complicações da Covid-19, o humorista doou R$ 500 mil a uma associação de hospitais para auxiliar no enfrentamento da pandemia.


— Meia hora antes de Paulo ser intubado, ele me mandou uma mensagem pedindo para que solicitássemos a interseção de Santa Dulce por ele, para que o ajudasse a curar o pulmão, enfim, estava precisando da ajuda dela. Pedi e peço sempre a todos os amigos para o colocarmos nas intenções das orações. Logo, logo, Paulo Gustavo voltará ao nosso convívio, ficará próximo da família, dos amigos e fãs. Ele é uma pessoa admiravel e muito especial — diz Maria Rita Pontes, superintendente da Obras sociais Irmã Dulce, de Salvador, que recebeu várias ajudas do niteroiense: — No início da pandemia, Paulo me ligou preocupado, perguntando se precisávamos de alguma coisa. Ele, que já estava ajudando comunidades carentes no Rio de Janeiro, nos ajudou com esta grande quantia financeira para adquirirmos equipamentos de proteção individual (EPIs) para funcionários, pacientes, compramos testes rápidos e testes PCR para utilizarmos nas obras sociais.


Mas esta não foi a única benfeitoria do astro de "Minha mãe é uma peça". Em 2017, Paulo Gustavo financiou a construção de uma unidade de saúde da mesma associação, mas focada em tratamento de pacientes com câncer.



— Na época, o ator tinha perguntado como poderia contribuir. Nós estávamos fazendo cotas de doações. Imaginei que ele compraria uma, mas acabou pagando por todas. Foi assim que tornamos possível acolher várias pessoas que necessitavam de um atendimento de emergência. Paulo passou a ter cada vez mais uma relação de proximidade conosco. Ajuda sempre que pode, liga para fornecedores, negocia preços. O trabalho que ele faz é fantástico.


Boletim médico

Internado desde 13 de março em um hospital na Zona Sul do Rio, Paulo Gustavo permanece em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No último boletim, da segunda-feira, dia 5, o ator apresentou uma evolução progressiva, que gerarou otimismo na equipe médica.

De acordo com o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do artista, o comediante, de 42 anos, passou por pleuroscopia no último sábado e segue estável, após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19. Ele está fazendo uso de um ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécia de "pulmão artificial' adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.




Por: Portal Forte News **Com informações do extra.globo



Commentaires


Mais Notícias

bottom of page