Casal começou a ser investigado após um homem de 50 anos morrer sem sinais de violência na clínica de reabilitação
Policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) prenderam na madrugada desta segunda-feira (6/2) um casal dono de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, localizada na zona rural da região.
A investigação começou há cerca de 6 meses, após um homem de 50 anos morrer no interior do estabelecimento sem sinais de violência.
De acordo com testemunhas, práticas de maus-tratos eram comuns no local. A investigação apontou que os pacientes eram tirados de suas famílias à força e, após a internação, submetidos a espancamentos.
Ainda segundo as testemunhas, caso não concordassem com as regras estabelecidas, eram obrigados a ingerir altas doses de medicamentos, que os deixavam dopados. Tais fatos ocorreriam com o aval dos donos da clínica.
A investigação prosseguiu e, com o laudo cadavérico da vítima de 50 anos em mãos, foi constatado que o homem morreu por intoxicação aguda por substâncias exógena (como remédios), indicando que ele foi submetido a altas doses de medicamentos que não estavam prescritos para o tratamento.
A 18ªDP pediu à Justiça a interdição temporária do estabelecimento, o que foi concedido.
Na residência do casal foram encontradas medicações sem as devidas receitas médicas, receituários em branco e uma arma de fogo falsa. Os dois responderão pelos crimes de homicídio, maus-tratos e tráfico de drogas.
Fonte: metropoles.
Comments