Com o bebê no colo, um dos policiais iniciou a manobra de Heimlich, na tentativa de desobstruir as vias respiratórias da vítima
Uma equipe de policiais militares do Distrito Federal foram chamados, nesta segunda-feira (9/8), para socorrer um bebê recém-nascido, que se engasgou enquanto era amamentado. Após os primeiros socorros, a criança – que tem apenas 11 dias de vida – voltou a respirar. O caso aconteceu em Samambaia.
Assim que percebeu que o filho havia sufocado, a mãe correu para a rua, na QR 615, com o bebê nos braços. Uma patrulha do Grupo Tático Operacional (Gtop31B) viu a mulher desesperada e iniciou o atendimento imediatamente.
A criança estava desfalecida e com a pele arroxeada, segundo a PMDF. Com o bebê no colo, um dos policiais iniciou a manobra de Heimlich, na tentativa de desobstruir as vias respiratórias da vítima. A operação teve duração de 5 minutos, quando o menino começou a recobrar os sentidos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) chegou ao local e verificou os sinais vitais da criança, certificando que ela já havia voltado ao seu estado normal. Não foi necessário levar o pequeno para o hospital.
Fonte: metropoles
Comentários