top of page
Foto do escritorPor: CARLOS da ÚNICA

Polícia Civil apreende 86 caixas de álcool gel armazenadas em garagem de prédio, em Goiânia

Dono da carga, empresário de 32 anos alegou que já ia despachar os produtos. Vigilância Sanitária analisa se o item pode ser comercializado.


Após denúncia de moradores, a Polícia Civil apreendeu 86 caixas com álcool gel na garagem de um condomínio residencial, em Goiânia. Segundo a corporação, os mais de 1 mil frascos do produto estavam armazenados de forma inadequada, o que pode causar riscos para os moradores do prédio, por ser inflamável.

O delegado Frederico Maciel disse que o dono dos produtos é um empresário de 32 anos. Os produtos foram encontrados ao lado do carro dele. Ao ser interrogado, o homem alegou que tinha consciência do risco, mas que estava preparando a carga para ser despachada. "O empresário disse que os produtos seriam comercializados. Ele disse também que tem uma empresa e que os produtos logo seriam despachados da garagem para a comercialização", disse Maciel. Como o nome do empresário não foi divulgado, a reportagem não conseguiu localizá-lo para que se pronunciasse sobre o caso. A apreensão aconteceu na última terça-feira (5), no setor Bela Vista, em Goiânia. Segundo o delegado, a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e foi constatado que a garagem é inadequada para armazenar produtos inflamáveis, como o álcool gel. "Vamos aguardar a conclusão dos relatórios da Vigilância Sanitária sobre a qualidade do produto e se ele pode ser comercializado. A partir disso, vamos ouvir formalmente o empresário", ressalta Frederico. Os produtos foram levados para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), que está investigando o caso. O proprietário do material pode responder pelo crime de perigo para a vida ou a saúde de outro. A pena é de três meses a 1 ano de prisão. Por Vanessa Chaves, G1 GO

Comments


Mais Notícias

bottom of page