Dono da carga, empresário de 32 anos alegou que já ia despachar os produtos. Vigilância Sanitária analisa se o item pode ser comercializado.
Após denúncia de moradores, a Polícia Civil apreendeu 86 caixas com álcool gel na garagem de um condomínio residencial, em Goiânia. Segundo a corporação, os mais de 1 mil frascos do produto estavam armazenados de forma inadequada, o que pode causar riscos para os moradores do prédio, por ser inflamável.
O delegado Frederico Maciel disse que o dono dos produtos é um empresário de 32 anos. Os produtos foram encontrados ao lado do carro dele. Ao ser interrogado, o homem alegou que tinha consciência do risco, mas que estava preparando a carga para ser despachada. "O empresário disse que os produtos seriam comercializados. Ele disse também que tem uma empresa e que os produtos logo seriam despachados da garagem para a comercialização", disse Maciel. Como o nome do empresário não foi divulgado, a reportagem não conseguiu localizá-lo para que se pronunciasse sobre o caso. A apreensão aconteceu na última terça-feira (5), no setor Bela Vista, em Goiânia. Segundo o delegado, a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e foi constatado que a garagem é inadequada para armazenar produtos inflamáveis, como o álcool gel. "Vamos aguardar a conclusão dos relatórios da Vigilância Sanitária sobre a qualidade do produto e se ele pode ser comercializado. A partir disso, vamos ouvir formalmente o empresário", ressalta Frederico. Os produtos foram levados para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), que está investigando o caso. O proprietário do material pode responder pelo crime de perigo para a vida ou a saúde de outro. A pena é de três meses a 1 ano de prisão. Por Vanessa Chaves, G1 GO
Comments