top of page
Foto do escritorPor: CARLOS da ÚNICA

Polícia do DF abordou 314 pessoas na 1ª noite do toque de recolher

Agentes registraram duas contravenções por propagação de doença contagiosa


As delegacias circunscricionais da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abordaram 314 pessoas e 71 carros na primeira noite do toque de recolher do DF, das 22h dessa segunda-feira (8/3) até às 5h desta terça-feira (9/3).

Segundo a PCDF, durante toda a noite, foram realizados dois Termos Circunstanciados no artigo 268 do Código Penal, que penaliza quem “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.


No decurso da operação de fiscalização do toque de recolher, os agentes ainda prenderam duas pessoas por tráfico de drogas e uma por embriaguez ao volante.

O toque recolher das 22h às 5h foi decretado nessa segunda, após o aumento das ocupações de unidades de terapia intensiva (UTIs) na rede hospitalar da capital da República.

“Enquanto as UTIs estiverem com lotação máxima, precisaremos apertar as medidas de isolamento para diminuir o contágio e a consequente pressão sobre os hospitais”, afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB).

Em ofício encaminhado ao titular do Palácio do Buriti, o chefe da SSP, Anderson Torres, sublinha “o baixo efeito de servidores da carreira de auditores fiscais de atividades econômicas da DF Legal [responsável pelas fiscalizações] para atendimento das demandas de enfrentamento à pandemia”.


Também nessa segunda, o Metrópoles foi às ruas do DF para acompanhar o cumprimento do toque de recolher e constatou que os moradores tiveram dificuldade de cumprir a medida.

Na Rodoviária do Plano Piloto, mesmo uma hora depois do prazo estipulado para a restrição de circulação, muitos trabalhadores ainda esperavam o transporte para chegar em casa.


Por: Portal Forte News **Com informações do metropoles


Comments


Mais Notícias

bottom of page