top of page
Foto do escritorPor: CARLOS da ÚNICA

Polícia investiga morte de criança de 5 meses na casa da babá em Goiás



A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga a morte da pequena Maria Cecília Freitas Caetano, de apenas cinco meses, que morreu na madrugada do último sábado (24/6), após passar mal na casa da babá, em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. A família da criança quer esclarecer o que aconteceu com a menina.


“Você confia os seus filhos e sai para trabalhar. Recebe uma notícia dessas, e depois tem que buscar o seu filho no IML. Eu quero saber o que de fato aconteceu com a minha filha. O que houve”, desabafou a mulher à TV Anhanguera.


De acordo a mãe da bebê, Gessiana Freitas, ela deixou a filha na casa da babá no fim da tarde, por volta das 17h30 e foi para o trabalho. Segundo ela, por volta de 1h, recebeu uma ligação do marido da babá dizendo que a filha havia passado mal e que estava recebendo atendimento do Samu, no entanto em estado crítico.


Maria Cecília foi atendida em uma unidade de pronto atendimento (UPA) e houve uma tentativa de reanimação por cerca de duas horas. Segundo a mãe, quando ela chegou na unidade de saúde, a filha já estava sem vida. Ainda de acordo com ela, a família da babá havia apontado uma possibilidade de engasgamento, porém, ao conversar com a equipe médica, a hipótese foi descartada.


Gessiana conta ainda que no momento em que a bebê passou mal a babá não estava em casa. “Ela falou que não estava em casa, mas que a minha filha estava com a mãe dela e com os três filhos que ela tem, e que os três filhos são acostumados a ajudar ela a olhar as crianças que ela pega”.


A Polícia Científica do Estado de Goiás informou que foi realizada necropsia e exames complementares para identificar a causa da morte. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado, a fim de investigar a conduta da babá, e identificar se uma eventual negligência, imprudência ou imperícia aconteceu em relação a esse caso.

Fonte: metropoles.




Comments


Últimas Notícias

Mais Notícias

bottom of page