top of page
Foto do escritorPor: CARLOS da ÚNICA

Posto é filmado quando bomba marca saída de combustível mesmo quando carro não está sendo abastecido


Vídeo mostra quando bomba marca saída de combustível mesmo quando carro não está sendo abastecido, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/ Doyglas Rodrigues

Um motorista filmou o momento em que uma bomba marcava a saída de combustível mesmo quando o carro dele não estava sendo abastecido em um posto, em Goiânia. Douglas Rodrigues, de 28 anos, destaca que não é a primeira vez que ele flagrou o problema e afirma que não sabe o prejuízo que teve.


No vídeo, é possível ver os valores do litro e do preço aumentando e, após o pedido do motorista, a frentista retira o bico de abastecimento do carro e não está saindo nenhum combustível. Douglas gravou o vídeo no dia 7 de maio, no Carrefour Posto Goiânia Sul, no Jardim Goiás.


Em nota, a rede Carrefour lamentou o ocorrido e informou que prestou o atendimento ao cliente. “Após a ocorrência, tomamos as providências necessárias para o reparo do equipamento”, diz. Além disso, afirma que realiza semanalmente a aferição de todos os bicos das bombas.


Desconfiança

Douglas conta que desconfiou do problema ao abastecer o carro dele no início de abril. “Eu sempre vou na mesma bomba e peço para encher o tanque", relata. Na ocasião, ele chamou o gerente, que realizou um teste na bomba e, após constatar o problema, deu um desconto para o motorista.


Apesar da desconfiança, Douglas precisou abastecer novamente no mesmo posto no dia 7 de maio. “Eu pensei que eles já tinham solucionado o problema depois que eu reclamei da primeira vez para o gerente”, destaca. Entretanto, durante o abastecimento, o motorista novamente percebeu o problema.


Nesta segunda vez, Douglas filmou o problema, chamou o gerente e disse que iria processar o posto de combustível. “Fui lesado e fui no Procon”, afirma. O motorista ressalta ainda que não conseguiu calcular o prejuízo, pois não sabe o exato momento em que o carro parou de ser abastecido.


Fiscalização

Após a denúncia do motorista, o Procon Goiás informou que uma equipe de fiscalização esteve no posto nesta quinta-feira (11). “Nós notificamos o estabelecimento para apresentar o relatório de manutenções das bombas”, afirma o superintendente do órgão, Levy Rafael Cornélio.


Cornélio explica que foram realizados testes de litragem e de qualidade e que as equipes não identificaram irregularidades. “Não descartamos a possibilidade da bomba ter sido adulterada por dispositivo eletrônico”, diz. Porém, o Procon não tem autorização para abrir a bomba.


Por isso, solicitou apoio da Polícia Civil (PC). O caso será investigado pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon). Além dele, o Procon recebeu denúncias do mesmo problema em postos da Avenida Castelo Branco, em Goiânia, que também serão fiscalizados.


Orientações

Cornélio orienta que os motoristas sempre exijam a nota fiscal do abastecimento e, quando perceberem irregularidades, devem ligar no 151. “Muitas das vezes as pessoas só pegam o comprovante do débito ou crédito. Além disso, nossas equipes estão de prontidão para atender as denúncias”, finaliza.

Fonte: g1 Goiás.

Comentarios


Últimas Notícias

Mais Notícias

bottom of page