Preso por enganar ex-chefe com falso tratamento espiritual
- Carlos Peixoto
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Um homem foi preso após aplicar um golpe de aproximadamente R$ 200 mil em seu ex-patrão, na capital goiana. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ele convenceu o empresário de que a ex-esposa dele estaria com câncer em estágio avançado e prometeu curá-la por meio de supostos serviços espirituais.
Além de afirmar que os recursos seriam utilizados no tratamento da mulher, o suspeito também prometia promover a reconciliação do casal. O golpe foi facilitado pela relação de proximidade e confiança que o homem mantinha com o empresário, dono de um supermercado em Goiânia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Igomar Caetano, o investigado se aproveitou da separação e da fragilidade emocional da vítima para cometer o crime, que se estendeu por cerca de oito meses.
A prisão aconteceu na última terça-feira (1º/4), em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana. Após perceber que estava sendo enganado, o empresário demitiu o funcionário e procurou a polícia. O prejuízo total inclui um carro popular e diversas transferências bancárias realizadas via PIX.
O celular do suspeito foi apreendido para auxiliar nas investigações. Segundo a PCGO, ele já possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e deverá responder por estelionato.