Uma professora da rede municipal de educação de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, é investigada por maus-tratos após ser filmada colocando alunos no banheiro da escola, como forma de castigá-los. Um vídeo mostra uma das crianças sozinha dentro do local, enquanto os outros alunos brincam na sala de aula.
“Ravi, é silêncio aí no banheiro. Senão eu vou te levar lá para a tia Cláudia. Para você obedecer, Ravi”, diz a “educadora”.
O vídeo tem quase 7 minutos. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Alexânia informou que “afastou a suposta autora da regência de classe e solicitou a apuração dos fatos por meio de sindicância”. Ainda de acordo com a pasta, caso seja confirmado o comportamento impróprio, “serão tomadas as medidas da lei”.
Ameaça
Em outro momento do vídeo, uma aluna chora porque está sem chinelo, e a professora ameaça colocá-la no banheiro, no lugar de Ravi. Ao portal G1 a mãe do menino, Lorrany Cristina, contou que só descobriu sobre o castigo após ser chamada pelo conselho tutelar, que denunciou o caso no Ministério Público.
“Quando a gente deixava ele na escola, ele começava a chorar, ele não queria, entrava na sala chorando, eu perguntava e ele falava que não aconteceu nada. Quando eu fiquei sabendo, foi um choque”, disse Lorrany.
“A gente confia neles e acontece um trem desses. Eu fiquei revoltada quando fiquei sabendo disso”, completou Lorrany.
Denúncia
O caso aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Elizabete Bernardes Davi. De acordo com o conselho tutelar, cinco crianças foram citadas na denúncia feita pelo órgão ao MP.
Além da mãe de Ravi, que registrou um boletim de ocorrência no início deste mês, a mãe de outra criança que aparece chorando nas imagens denunciou o caso. No boletim de ocorrência, a mulher diz que teme pela integridade física da menina.
A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: metropoles.
Yorumlar