O PTB tem reforçado sua posição de colocar-se como resposta, em oposição a partidos comunistas e socialistas, que historicamente eram os únicos reconhecidos como representantes da classe trabalhadora.
Nesse sentido, a executiva Nacional do PTB determinou no dia 4, através da Resolução 89/2020, a vedação de alianças, coligações partidárias, entre candidatos petebistas com partidos de esquerda: DEMOCRATAS, DEM e PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA-PSDB;PT, PSOL,PDT, PCdoB,REDE,PSB,PCB,PSTU e PCO.
Segundo o documento, os diretórios estaduais e municipais que descumprirem essa resolução, poderão sofrer, desde anulação dos atos convencionais em desacordo com as diretrizes, até possível dissolução pela Comissão Executiva Nacional.
Em decorrência do descumprimento de diretrizes da norma citada, a Executiva Nacional do partido anulou, através de resolução em, 29 de julho, atos e coligações erradas, adotadas, em convenções partidárias, nos municípios de Águas Lindas de Goiás (GO), São Bernardo do Campo /SP, Osasco SP, Presidente Prudente/SP, Fortaleza/CE e Salvador BA.
Por PTB
Comentarios