Ronaldo Caiado diz que direita vencerá em 2026
- Carlos Peixoto
- há 5 dias
- 2 min de leitura

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (8/4), durante visita à Câmara dos Deputados, que a direita sairá vitoriosa nas eleições presidenciais de 2026. Em conversa com jornalistas, ele demonstrou confiança no desempenho do campo conservador no próximo pleito.
Com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fora da disputa por estar inelegível, Caiado é um dos nomes que despontam como possíveis candidatos da direita à Presidência. Na última sexta-feira (4/4), ele lançou oficialmente sua pré-candidatura durante um evento em Salvador (BA).
A fala de Caiado ocorre após declaração do ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), que disse em entrevista ao programa Roda Viva, na segunda-feira (7/4), que a maioria do partido defende o apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026.
Questionado sobre a posição do correligionário, o governador goiano rebateu: “Ele está defendendo o próprio cargo. Tenho absoluta convicção de que, quando caírem na real, vão perceber que o eleitorado não está com a esquerda. Essa mudança vai acontecer, não sei de que forma, mas temos certeza de que a direita vencerá as eleições”.
Caiado evitou apontar um nome específico para representar a direita, mas destacou que o grupo está preparado para o embate político. “Essa é a maior certeza de 2026. Quem será o candidato? Ainda não sei. Mas vamos ganhar. Os governadores e ex-governadores que estão nesse processo são os melhores gestores. Sou o mais bem avaliado do Brasil há três anos. Temos resultados, responsabilidade fiscal e ações concretas, como na segurança pública. Temos credenciais para o debate.”
Por fim, o governador disse não saber quem será o representante da direita em um eventual segundo turno, mas garantiu que, seja quem for, contará com apoio amplo dentro do espectro político conservador.
Saiba Mais: Portal da Única