top of page

União Brasil suspende filiação de prefeito que ameaçou “eliminar” Lula e Moraes

Naçoitan Leite gravou áudio dizendo que o Brasil "vai virar uma guerra civil"



Equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu à polícia federal para investigar ameaças de morte contra o petista, por parte de radicais Bolsonaristas. Entre eles está o caso do prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (União Brasil), que divulgou um áudio no qual falou em “eliminar” o presidente eleito e o ministro Alexandre de Moraes.


Ao ter conhecimento da “ameaça”, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, decidiu suspender a filiação do prefeito. “Considero não haver nada mais grave e urgente para a direção partidária que proteger os pilares do Estado Democrático cuja matéria mais basilar é o reconhecimento da legitimidade do resultado do processo eleitoral, conduzido com a mais absoluta lisura e competência pelo Tribunal Superior Eleitoral”, escreveu Bivar na decisão.

Na terça-feira, 2, Luciano deu 72 horas para o prefeito se manifestar, o prazo vence nesta sexta-feira, 4.


Na ameaça, durante os 32 segundos de áudio, o prefeito reitera que a vitória do petista irá levar o país a uma “guerra civil”. O político é defensor do presidente Jair Bolsonaro (PL), que parece não ter aceitado o resultado das urnas no segundo turno das eleições encerrado no domingo, 30.

Fonte: jornalopcao.

Comments


Mais Notícias

bottom of page