Novos 5 casos foram notificados nesta sexta-feira (15/7), sendo que um já foi confirmado pelo Ministério de Saúde e 4 vão para revalidação
A Secretaria de Saúde no Distrito Federal recebeu, nesta sexta-feira (15/7), o diagnóstico de mais cinco casos confirmados de monkeypox, também conhecida como a varíola de macacos. A informação foi dada no início desta noite.
Assim, com a soma dos casos confirmados pelo laboratório de referência nacional e os resultados do laboratório privado, o Distrito Federal já contabiliza 9 pacientes diagnosticados com a doença. Outros 9 casos suspeitos seguem em investigação.
De acordo com a pasta, quatro das novas amostras dos pacientes examinados estão sendo encaminhadas para validação junto ao laboratório de referência nacional do Ministério da Saúde. O quinto deles já está confirmado pela pasta federal.
Até a última informação, e quarta-feira (13/7), todos os casos eram importados, já que a vigilância epidemiológica não havia constatado transmissão comunitária na capital federal.
Fonte: metropoles
Opmerkingen