top of page

Vasco: Vanderlei Luxemburgo não resiste a rebaixamento para Série B e está fora


Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do VascoVanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Vasco Foto: ALEXANDRE LOUREIRO / REUTERS


A segunda passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Vasco acabou. O técnico não seguirá à frente da equipe depois do rebaixamento para a Série B. O treinador se despedirá do time na partida contra o Goiás, quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Gilmar Ferreira. Mauricio Copertino, auxiliar técnico da comissão de Vanderlei Luxemburgo, esteve à frente do time no treino desta quarta-feira.


Contratado para substituir Ricardo Sá Pinto e tentar evitar o rebaixamento, o treinador não conseguiu resultados. Em 11 partidas, foram duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Depois do jogo contra o Corinthians, que deixou o Vasco virtualmente rebaixado, Vanderlei Luxemburgo deu entrevista afirmando que tinha o desejo de continuar à frente da equipe na Segunda Divisão.


O Vasco se pronunciou em nota oficial e afirmou que a decisão da saída foi tomada em comum acordo. Entretanto, em mensagem publicada, Vanderlei Luxemburgo deixou claro que a saída foi uma escolha da diretoria vascaína. Confira o texto do técnico na íntegra:


"Olá, torcedor vascaíno. É um prazer estar falando com vocês novamente, mas de uma maneira um pouco mais diferente, de uma maneira triste. Não conseguimos fazer a renovação do contrato. O Vasco da Gama entendeu que não deveria dar continuidade no meu trabalho nessa temporada que vai começar dentro do próprio ano, que é uma coisa meio confusa, né? Então a diretoria do Vasco da Gama entendeu que eu não deveria continuar em função da reestruturação que o Vasco da Gama vai passar. E eu entendi que isso faz parte de um processo natural, normal no futebol. O Vasco perdeu não só orçamento, que obviamente diminuiu bastante, e a diretoria está fazendo tudo aquilo que tem que ser feito para uma reestruturação. A minha renovação não cabia nesse momento no Vasco da Gama, eu entendo perfeitamente e não saio daqui com nenhuma mágoa, muito pelo contrário, feliz por ter tido a oportunidade de trabalhar no Vasco da Gama.


Infelizmente o objetivo, meu, de voltar ao Vasco da Gama, faltando 12 jogos, e as pessoas falando: – Mas você vai correr riscos na sua carreira? O Vasco da Gama não é correr riscos. Muito pelo contrário, é um prazer muito grande e a possibilidade de poder, em 12 jogos, evitar que o Vasco fosse para a divisão de acesso, para a Segunda Divisão, era o objetivo principal. Então as pessoas achando que vai macular a imagem porque vai para o Vasco da Gama e o Vasco da Gama caiu… Quem não quer trabalhar nesse grande clube, dessa grandeza que é o Vasco da Gama? Poder contribuir de uma certa maneira. Eu acho que estaria contribuindo se mantivesse o Vasco na Primeira Divisão. Não consegui. Eu queria continuar, mas a diretoria entendeu, pela reestruturação, que não cabia o Vanderlei Luxemburgo nessa reestruturação. Eu entendo que é natural, é normal. Eles têm que fazer aquilo que cabe dentro do orçamento deles, aquilo que eles acham que pode ser feito.


E dizer também que, aquilo que falei, que eu só aceitaria salário se o Vasco se mantivesse na Primeira Divisão, tem um documento já sendo preparado pelo (Alexandre) Pássaro pra eu assinar, abrindo mão dos dois meses de salários, porque eu sou um cara de palavra. Eu não mantive o Vasco na Pimeira Divisão, e se eu não mantive, eu não tenho direito de receber absolutamente nada. Então eu tenho só a agradecer, só agradecer ao Vasco da Gama por ter me dado mais uma oportunidade de trabalhar aqui, e ter podido tentado contribuir. Fiz o máximo que um profissional pode fazer, mas infelizmente não consegui, mas tenho que deixar aqui meu agradecimento ao torcedor vascaíno que esteve comigo, aos funcionários do Vasco da Gama, seu staff, pessoal que trabalhou junto comigo aqui, um grande abraço a todos, e dizer que a vida continua, e que o Vasco da Gama, com certeza estarei aqui do lado de fora torcendo.


Essa reestruturação, ela está sendo dada, um pontapé, e essa ida para a Segunda Divisão dói bastante ao torcedor do Vasco da Gama, mas também pode ser uma coisa que se o Vasco da Gama entender que precisa fazer uma reestruturação mesmo, forte, dura, que doa a quem doer, o Vasco da Gama pode ser que no próximo ano já esteja aí na elite de novo do futebol brasileiro de uma maneira diferente, com credibilidade, com tudo aquilo que o Vasco da Gama sempre teve. Um grande abraço a todos os vascaínos, torcedores do Vasco da Gama".

Por: Portal ForteNews *Do extra




Comments


Mais Notícias

bottom of page