top of page

Vereador de Goiás atropela cadela e deixa local sem prestar socorro



Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o presidente da Câmara Municipal de Taquaral, em Goiás, passa com o carro por cima de uma cadela deitada no meio da rua e deixa o local sem prestar socorro. O caso ocorreu no último domingo (6/4), mas só ganhou repercussão nos últimos dias após viralizar nas redes sociais.


O vídeo, gravado por um circuito de segurança de um comércio, mostra o animal deitado no asfalto quando o veículo, supostamente dirigido pelo vereador Renato Rodrigues, passa por cima da cadela. Nas imagens, o animal ainda consegue se levantar, mancando de uma das patas. Em seguida, o carro para brevemente à frente, dá marcha à ré e o motorista parece discutir com pessoas que estavam em uma calçada próxima antes de ir embora.


Segundo testemunhas, a cadela tem filhotes, mas ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do animal. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) como possível crime de maus-tratos.


A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) classifica como crime diversas formas de violência ou negligência contra animais, incluindo omissão de socorro em casos de ferimentos. A pena pode variar de multa a reclusão, dependendo da gravidade da conduta.

Após a repercussão, Renato Rodrigues se pronunciou nas redes sociais. Em vídeo, ele afirmou que não viu o animal:

“O Sol estava refletindo no chão, o pet era branco. Você vendo pela câmera é fácil julgar. Quando se está dentro do carro, a visibilidade é diferente. Jamais teria coragem de maltratar um cachorro”, declarou.

A Câmara Municipal de Taquaral ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. O espaço segue aberto para posicionamentos.


Leia mais assuntos dessa região: Portal da Única


Mais Notícias

bottom of page