top of page
Foto do escritorPor: CARLOS da ÚNICA

Vereador oferece recompensa por notícias de criança desaparecida em GO


Divulgaçõ/PCGO

Um vereador de Rio Verde, município na região do sudoeste goiano, oferece R$ 10 mil de recompensa por informações sobre o menino Pedro Lucas, desaparecido há cerca de um mês. Para tal, o político entrou em contato com a Polícia Civil (PC).


De acordo com a corporação, a recompensa não será válida para “membros das forças policiais, eventual autor de crimes contra o garoto e familiares do Pedro Lucas”. Além disso, a PC disse que a informação deve ser definitiva para localizar Pedro Lucas e enviada pelo canal oficial de informações do Grupo de Investigação de Homicídios, pelo WhatsApp (62) 98499-0359.


O caso sobre o desaparecimento do garoto esbarra na falta de informações sobre a falta de informações. A polícia planejou novas ações para encontrá-lo, que foram decididas em reunião com o comando da Polícia Militar (PM) e são mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.


Na última sexta-feira (1º/12), o delegado Adelson Candeo adiantou que a polícia irá realizar diligências na região em que Pedro Lucas mora. Ainda de acordo com o investigador, os pais da criança devem ser ouvidos novamente pela PC na próxima semana. A família vai ser questionada sobre algumas dúvidas que surgiram nos primeiros depoimentos que deram sobre o desaparecimento.


Entenda o caso

Pedro Lucas Santos foi visto pela última vez no dia 1º de novembro. De acordo com as investigações, o menino saiu de casa, levou o irmão mais novo até a escola e seguiu para o local em que estuda, onde assistiu às aulas. Depois disso, o menino só foi avistado por câmeras de segurança, andando próximo à casa da família.


A polícia analisou as imagens registradas por câmeras de monitoramento da cidade no dia em que o menino desapareceu. Em uma delas, ele aparece usando uma regata azul, chinelos e um short. Em uma segunda filmagem, Pedro Lucas está na porta de uma mercearia conversando com uma menina que aparenta ter mais ou menos a mesma idade dele.


A menina foi ouvida pela polícia com o auxílio de uma psicóloga.

Casa da avó

A família de Pedro Lucas só procurou a polícia três dias depois do desaparecimento do garoto. De acordo com Candeo, a mãe chegou a dizer que o menino havia falado que iria para a casa da avó, mas mudou a versão posteriormente. Questionada, a mulher alegou ter mentido porque ficou com receio de perder a guarda dos outros dois filhos.


De acordo com a PC, a investigação segue considerando a hipótese do menino ainda estar desaparecido quanto dele ter sido morto. A possibilidade de Pedro Lucas ter fugido em razão de uma briga com a família também é considerada.

Familiares, vizinhos e amigos de Pedro Lucas já foram ouvidos e os policiais também já verificaram imagens e denúncias sobre o possível paradeiro do menino.

Fonte: metropoles.




Yorumlar


Mais Notícias

bottom of page